Uma mercearia localizada em bairro tradicional de Porto Alegre/RS que tem o intuito de vender produtos diversos, feitos à mão e frescos, estando sempre à disposição das pessoas e que busca se tornar amiga da vizinhança, como um ponto de encontro das redondezas. O desafio proposto para este projeto foi o desenvolvimento de estratégia de marca, naming, universo verbal, identidade visual, ambientação e padrão de comunicação.

Havia abertura do mercado local para este tipo de negócio, visto que existiam apenas pequenos mercadinhos de bairro que vendem produtos de conveniência sem grande diferenciação e supermercados que oferecem outros tipos de categorias de produtos. Os consumidores do local resumem-se a pessoas que moram ao redor do ponto de venda e que buscam fazer compras básicas e diárias em locais diferentes dos supermercados, por buscarem produtos de melhor qualidade e com mais sabor.

Para a identidade visual da marca foram trazidos conceitos estabelecidos na estratégia. A cor laranja vibrante foi escolhida por estar de acordo com um dos pilares da marca ter sido estabelecido como intensidade; uma exaltação de sentidos na descoberta de cores, cheiros e sabores.

A tipografia handmade do logotipo e as pinturas em aquarela realizadas e aplicadas foram desenvolvidas para estarem alinhadas a outro conceito do negócio, que são os produtos feitos à mão, de maneira caseira. Já os grafismos das faixas em diagonal que acompanham a identidade da marca conversam com a essência do local em ser uma mercearia de bairro; reviver as tradições das pequenas feiras que existiam antigamente nas vizinhanças e eram frequentadas pelos moradores próximos. As faixas, portanto, fazem menção às antigas barraquinhas de feiras de rua.


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