Lúpulo & Fil
Branding: Strategy, Verbal Universe, Graphic Design, Packaging Design.
Porto Alegre, Brazil, 2020.

Uma cervejaria com raízes muito claras: a terra. Situada na zona rural de Gravataí/RS, a Fil produz seus próprios insumos e é uma das únicas empresas do país com plantação própria de lúpulo. Prezando por produção consciente e respeito à natureza, sustentabilidade é um dos seus compromissos como marca. Por acreditar na boa relação com o mundo em que habita e no cultivo de boas amizades, a cervejaria passou por um trabalho estratégico com o intuito de expressar a sua essência de forma mais efetiva. Como forma de lançar seu posicionamento ao mercado, foi realizado um evento aberto ao público na casa da cervejaria, contemplando uma colheita coletiva de lúpulos. Estes, por sua vez, seriam os ingredientes chave da nova cerveja de lúpulo fresco que seria lançada. Pensando em maximizar o impacto positivo nas pessoas e minimizar o negativo no meio ambiente, a embalagem fomenta o relacionamento com as pessoas, contendo o nome de todos os presentes no evento, e o conjunto do kit carrega iniciativas que reduzem diretamente o seu impacto na natureza.


A brewery with very clear roots: the soil. Located in the rural area of Gravataí/RS, Fil produces its own inputs and is one of the only companies in the country with its own hop plantation. Valuing conscious production and respect for nature, sustainability is one of its commitments as a brand. For believing in the good relationship with the world and in the cultivation of good friendships, the brewery went through a strategic work in order to express its essence more effectively. As a way of launching its positioning on the market, an open event was held at the brewery, contemplating a collective harvest of hops. These, in turn, would be the key ingredients of the new fresh hops beer to be launched. Thinking of maximizing the positive impact on people and minimizing the negative on the environment, the packaging fosters relationships with people, containing the name of everyone present at the event, and the kit set carries initiatives that directly reduce its impact on nature.





S T U D I O B A H ® 2020

Creative Director: Felipe B. Amaral
Strategy and Verbal Universe: Natália Athayde Porto
Design Team: Bianca Groff, Camila Sanzi, Pedro Kaiser
Illustration: Asdrubal Fabris
Video: Alexandre Pico
Photography: Isadora Aquini
3D e Motion: Estúdio Trema


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