Maira Marques
Branding: Strategy, Verbal Universe, Visual Identity, Graphic Design, Packaging Design.
Porto Alegre, Brasil, 2021.
Uma microempreendedora abriu a sua chocolateria para trabalhar com o que mais gosta: o preparo de doces. Antes de chegar ao StudioBah, a empresa já possuía uma identidade, mas que não representava a essência que existe por trás do negócio. Portanto, a marca buscava se posicionar, profissionalizar sua entrega e também criar uma imagem clássica, inspirada em chocolaterias tradicionais. Traçava, ainda, estratégias de crescimento focadas nos seus principais produtos: Canudos de Nutella, Pães de Mel e Bombons. Portanto, o trabalho se inicia na estratégia de posicionamento de marca e se desdobra em um conjunto de embalagens coerente às intenções do negócio. Como resultado, a nova identidade e as novas embalagens se tornaram um ponto de virada na vida da marca e permitiram que ela assumisse um caráter profissional, transcendendo as paredes do ateliê.

A micro-entrepreneur opened her chocolate shop to work with what she likes most: chocolate preparation. Before coming to StudioBah, the company already had an identity, but it wasn't representing the essence behind the business. Therefore, the brand sought to position itself, professionalize its product and also create a classic image, inspired by traditional chocolate shops. It was seeking, also, strategies focused on its main products: Nutella Straws, Gingerbreads and Bonbons. Therefore, the work begins with the brand positioning strategy and unfolds into a set of packages consistent with the business intentions. As a result, the new identity and new packaging became a turning point in the brand's life and allowed it to assume a professional character, transcending the atelier walls.
Back to Top