Ponto de Calda
Branding: Strategy, Verbal Universe, Visual Identity, Graphic Design, Packaging Design, Social Media.
Porto Alegre, Brasil, 2020.

A história da Ponto de Calda inicia nos anos 60, em Porto Alegre/RS, quando Martha Coelho Borges Duarte abriu a confeitaria em um bairro tradicional da cidade. Muitos anos se passaram, a loja fechou, a marca foi esquecida, mas as receitas da Dona Martha seguiram vivas na família e entre amigos. Então, foi em 2019 que seu neto iniciou o projeto de reviver a marca por meio de um novo posicionamento, uma nova identidade e uma nova lógica de negócio, mas mantendo-se leal ao livro de receitas da avó. A nova fase da Ponto de Calda traz harmonia na combinação entre o velho e o novo, respeitando a memória para escrever novas histórias.

Ponto de Calda's history begins in the 60s, in Porto Alegre / RS, when Martha Coelho Borges Duarte opened the confectionery in a traditional neighborhood of the city. Many years passed, the store closed, the brand was forgotten, but Mrs. Martha's recipes were still alive in the family and among friends. In 2019, her grandson started the project to revive the brand through a new positioning, a new identity and a new business logic, but remaining loyal to her grandmother's cookbook. Ponto de Calda's new phase brings harmony in the combination of the old and the new, respecting the memory to write new stories.​​​​​​​

Os pilares estratégicos são reflexo da imersão na essência da marca. A história está muito presente, tendo as memórias da família revisitadas e trazendo de volta uma antiga marca da vida dos porto-alegrenses. Nos detalhes estão os diferenciais do que foi aprendido com Dona Martha, o cuidado e respeito à técnica que garantem o sabor especial e que geram uma deliciosa surpresa ao paladar, fazendo qualquer um salivar ao prová-los.






S T U D I O B A H ® 2020

Creative Director: Felipe Ba.
Strategy: Natália Athayde Porto, Maria Laura Jeremias
Verbal Universe: Natália Athayde Porto
Design Team: Pedro Kaiser, Luiza Protas
Photography: Duda Bussolin, Alexandre Pico


Say hello@studiobah.com.br
Follow us  |  Facebook  |  Instagram




Back to Top