Yuper
Branding: Strategy, Verbal Universe, Naming, Visual Identity, Graphic Design, Packaging.
Porto Alegre, Brasil, 2021.
A Yuper nasce com a ideia "menstruação sem tabu" como seu conceito embrionário, por acreditar que as mulheres merecem muito mais, especialmente quando falamos em saúde feminina. Buscando transformar a forma com que a sociedade lida com a menstruação, a marca promove reeducação e liberdade de fala sobre o tema. Em um contexto em que o sexo feminino aprendeu a sentir vergonha e até mesmo desrespeitar o seu corpo, o projeto contribui diretamente para que a marca promova a revisão de conceitos e hábitos ao redor do período menstrual e entregue conteúdos informativos sobre o universo feminino. A empresa comercializa produtos como copos e discos menstruais que coletam o fluxo menstrual de forma muito mais saudável ao corpo e, por meio de uma comunicação consistente e de posicionamento claro, a Yuper incentiva a mulher a tomar o seu lugar de protagonista na relação consigo mesma, sendo a motivação central de suas escolhas para uma vida mais leve em torno da menstruação. A concepção do trabalho de branding se inicia na estratégia de posicionamento, desenrolando-se em nome, tom de voz, identidade visual e desdobrando-se em pontos de contato que materializam verbal e visualmente o propósito da marca.

Yuper was born with the idea of "menstruation without taboo" as its embryonic concept, believing that women deserve much more, especially when it comes to their health. Seeking to transform the way society deals with menstruation, the brand promotes reeducation and freedom of speech on the subject. In a context in which females have learned to feel shame and even disrespect their bodies, the project directly contributes to promoting the revision of concepts and habits around the menstrual period and delivering informative content about the female universe. The company sells products such as cups and menstrual discs that collect menstrual flow in a way that is much healthier for the body and, through consistent communication and clear positioning, Yuper encourages women to take their leading role in the relationship with themselves, being the central motivation of their choices for a lighter life around menstruation. The conception of the branding work starts with the positioning strategy, unfolding in name, tone of voice, visual identity, and extending in touchpoints that verbally and visually materialize the purpose of the brand.​​​​​​
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